Domingo, 17 de Julho de 2005

Embargo

Embargo.JPG


A obra de reconstrução da muralha sofreu na passada semana mais um revés.


Em consequência de processo judicial em curso, o tribunal de Chaves ordenou a suspensão imediata das obras de reconstrução da muralha, vindo assim, a retardar a conclusão da obra.


Recordemos a cronologia de tão malfadada obra: A 25 de Março de 2001, parte da muralha rui. Um ano depois, voltava a estar de pé. Uma semana depois de terem terminados os trabalhos de reconstrução, mais precisamente a 1 de Abril de 2002, voltou a cair.


Na altura, o novo presidente da câmara, João Batista, prometeu em conferência de imprensa, que a culpa não ia morrer solteira. Não cumpriu.


Passados mais de 3 anos a muralha continua no chão. A rua 25 de Abril esta decepada e fechada ao trânsito, e a rua do Tabolado com trânsito condicionado, prejudicando sem sombra de duvidas o negocio nestas duas artérias.


Quando é confrontado com esta vergonha de obra o presidente, irritado, salienta que se a muralha caiu pela segunda vez “foi porque alguém a reconstruiu mal”. Diz ainda que “foi necessário corrigir alguns erros cometidos sobretudo nos últimos dois anos do executivo do PS. Nós (Presidente e Arquitecto Cabeleira), trabalhamos de forma consistente, ao contrário de outros que, ou não faziam ou quando faziam, faziam mal”.


Há aqui uma contradição!... O homem é mentiroso? é esquecido? ou quer fazer aproveitamento Politico?


Recordo o que ele disse numa das iniciativas “Dar voz ao munícipe”. Quando foi confrontado, com o que tinha prometido na conferência de imprensa, deu, nessa altura, como justificação que os inquéritos não tinham atribuído culpas a ninguém, empreiteiro, arquitectos, Câmara ou IPPAR, que tinha dado o aval ao projecto de reconstrução.


 


Com a aproximação das Eleições Autárquicas, e em claro aproveitamento pré-eleitoral, J.B., começou finalmente a reconstrução da muralha, sem ter antes resolvido os vários problemas Judiciais pendentes. Quis, mais uma vez, passar por cima da Lei.


Mas... com o recente embargo judicial, parece que ainda não vai ser desta que a reconstrução da muralha vai ser festejada, com mais uma placa comemorativa tipo:


placa.JPG


Quem não gostou nada, desta situação, foi a Empresa a quem esta adjudicada a Reconstrução da Muralha. Com este atraso de certeza que a Empreitada vai ficar mais cara. E agora J. Batista... de quem é a culpa, desta vez, de mais este imbróglio?


Aguardemos por futuros episódios da “COMPETÊNCIA” deste executivo camarário

publicado por Flaviense às 19:22
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Imagem do Dia

. «Gente sem escrúpulos»

. Imagem do Fim-de-Semana

. A DESAVENÇA

. O Póster do Día

. FALACIOSO IV

. O POSTER DA SEMANA

. HERESIA

. Exorcismo

. O POSTER DO DIA

.arquivos

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds