Terça-feira, 27 de Setembro de 2005

HERESIA

A ESTRATÉGIA DOS CARA-DE-PAU
Julgava que o João Batista tinha finalmente atingido o seu Nirvana e que os novos afazeres Municipais o impediriam de nos deliciar com novas epístolas.
Puro engano. É que o presidente arranjou uma maneira astuciosa de continuar a transmitir-nos as suas Demo revelações – através dos seus alter-egos e diabólicas manhas.

Com a heresia da sua demonocracia e à falta de novas causas mobilizadoras, resta-lhe representar agora o papel de “Roque Santeiro”.

Qual Judas Iscariote, o ateísta João Batista não tem pejo em usar o fervor religioso e tentar associar a fé, componente não racional da natureza humana, mais à sua força política, para proveito da campanha Eleitoral das Autarquias 2005. Ele sabe que estas manigâncias rendem e utiliza-as.

O problema é que João (tal como os seus sequazes) perdeu completamente a imaginação.

preces.JPG


O “Financiamento” de um “fictício” ressuscitar da Festa em Honra da Senhora das Graças, não passou da encenação de uma palhaçada do melhor provincialado do eclectismo nacional, a tentativa de trazer para a política, a discussão da importância do fervor religioso.

João Batista e os seus correligionários usam, e abusam, do populismo serôdio da religiomania sem qualquer pudor.

imagem.JPG


Vai, dai... arranjaram uma respeitável colectividade, “Banda Municipal Flaviense – Os Pardais", para servir de pretexto aos seus verdadeiros intentos.
Serviram-se da sua boa-fé com intuitos Eleitoralistas e a tentativa de transformar a Religiosidade das pessoas em base eleitoral de um projecto político pessoal.

Mas atenção ao dito popular... Graças a Deus muitas, graças com Deus poucas.

A colagem que os autarcas do Município estão a fazer em relação a religião não é pura coincidência. Ainda se esperou que, face ao seu passado, o ateísta, João Batista, tivesse a dignidade de não fazer uso do divino, que renegou.
Mas parece que os nossos autarcas são como as ratazanas com o veneno e depressa se habituam a alimentar-se dele.

O “Chico-espertismo” destes senhores ultrapassa tudo o que possamos imaginar. Mais uma vez, aproveitaram estes últimos dias de campanha no seu melhor estilo de Politica terceiro-mundista ou como distrair o povo. </p>

Aviso.jpg


Numa demagogia vertida em ambiente de comício e para que a pouca vergonha seja completa, a Junta de Freguesia De Santa Maria Maior, agendou para o dia 24 deste mês, um “passeio” (comício) a Fátima, para os idosos e seus conjugues, Recenseados e Residentes na Freguesia.
Para dar credito a sua condição de Idosos e Residentes na Freguesia de Santa Maria Maior, no acto da inscrição, deviam fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade, Cartão de Eleitor e Recibo da Pensão.

Fatima.jpg


No Sábado dia 24, saíram, da Freguesia de Santa Maria Maior, 19 autocarros (de 50 lugares), com: Idosos e... Não Idosos! Pensionistas e... Não Pensionistas! Da Freguesia de Santa Maria Maior e... de Outras Freguesias do Concelho!

Durante o “passeio” (comício), João Neves tentou, sempre, dar um ar de santinho que até metia dó.
Abusando da religiosidade dos fragilizados idosos, português médio, com escolaridade mínima, com fracos recursos económicos e culturais, aproveitou para um fazer comício partidário, para se projectar política e socialmente.
Como moeda de troca do “passeio”, Apelou ao voto na sua Candidatura e no PSD.

Foi um Autentico Comício Politico Partidário, feito com os Dinheiros da Freguesia de Santa Maria Maior.
CARTAMAF.JPG

Pagamento da Factura dos 19 Autocarros: Freguesia de Santa Maria Maior? Ou PSD?


Contas na mão, e o Demo no coração
.

João Batista considera que um passeio ou uma festança dá um ar de presidente credível e isso traz votos.
E depois, sobra aquele misto de gestão paternalista, envolvendo clientelas e patrocinato, proximidade e festa popular, desfile de bandas, inaugurações e foguetes, boletim com fotografias e cartazes de promessas, notáveis agradecidos e “sessões solenes”, que é tão típico da forma paroquial como tem sido gerida a autarquia. Enquanto estão entretidos não chateiam.

Enfim, um pouco na linha do que diz o João Neves: - “O Povo é Burro e o que quer é festa” – “É disto que o meu povo gosta e no fundo até ficam a gostar de nós”.

Como poderemos mudar as coisas? Será que queremos fazê-lo? Ou continuamos a lamentar?

Está na altura de os Flavienses abrirem os olhos e de verem que não podemos entregar o futuro de Chaves a alguém tão irresponsável, alucinado e inconsequente como João Batista e seus correligionários.

Os paus, uns nascem para santos, outros para tamancos
.
publicado por Flaviense às 20:05
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Picano a 28 de Setembro de 2005 às 09:52
Tende vergonha. Quanto a encenações a Câmara do odre Xandinho e do sargentão Automico fizeram o mesmo e de modo mais descarado. Programavam as coisas para o belo efeito, pois então! Esta foi programada antes de se saber quando eram as eleições, seus porcos mentirosos!... E quanto às idas a Fátima, perguntai, canalha, ao vosso judeu de merda,Jorginho da Fonseca, com fazia... Não tendes vergonha nessa cara, porcos...
De ingnio a 28 de Setembro de 2005 às 09:45
Não se brinca com coisas sérias. Cambada de maltrapilhos.Olhai que o povo não gosta que brinquem com santos,dos verdadeiros.A mim não me admira nada o vosso desrespeito porque quem tem verdadeira fé. Não passais de uns canalhas mentirosos. Agora, armardes-vos em beatos, quando não passais de uns cínicos dissimuladores, e ainda por cima troçardes dos verdadeiros santos, isso agora é que é demais!...
O povo não vos perdoará!
De porrada_neles a 27 de Setembro de 2005 às 22:56
Mais um belo post, mto bem...Eles devem pensar q com essas festas, e idas a fatimas q adianta de alguma coisa.
Porque a maioria vão comer-lhe o isco e cagar-lhe no anzol acreditem!!!!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Imagem do Dia

. «Gente sem escrúpulos»

. Imagem do Fim-de-Semana

. A DESAVENÇA

. O Póster do Día

. FALACIOSO IV

. O POSTER DA SEMANA

. HERESIA

. Exorcismo

. O POSTER DO DIA

.arquivos

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds