Sexta-feira, 9 de Setembro de 2005

FALACIOSO

A Verdade das Mentiras

Jorge Sampaio bem tem pregado que é necessário acabar com a «desconfiança» dos portugueses em relação à classe política. Mas não é fácil. O mandato de João Batista à frente da Câmara Municipal de Chaves, a um mês do seu termo, pode caracterizar-se por três grandes vectores: Populismo e Défice Democrático; Incompetência técnica em vastas áreas e falta de ousadia.

Significa isto que as Promessas Eleitorais do douto João Batista, só existem na imaginação e na falácia da Santa Trindade que governa o MUNICÍPIO, ou seja, é um mero artifício grosseiro. Só que, com isso está a agir de má fé, e a falsear a realidade.

REVISTA MEIOS & DESAFIOS, BOLETIM MUNICIPAL. SITES DA C.M.C. E JUNTA DE FREGUESIA
.

Estes espaços de comunicação social, totalmente pagos pelos cofres da autarquia e editados pela Câmara, servem exclusivamente para promover o Presidente da Câmara, os vereadores ou os presidentes das Juntas de Freguesia do PSD.
Assim sendo, não passa de uma deslavada tentativa de atirar mais areia aos olhos dos flavienses. O que sabemos, é que apenas os move a tentativa de enganar, para daí tirar dividendos eleitorais.
Prometeu-se mundos e fundos. Roma e Pavia num só dia. Dizia-se para um “mandato” (quatro anos). Até hoje: nada. Ao fim destes anos o que temos? Pedreiras, Descaracterização da cidade, Buracos e uma mão cheia de nada.

Chegou a hora da verdade das "Competências" Joaninas.
Inicio hoje a analise das Promessas do Clã João Batista, na revista publicitária da Autarquia, “Meios & Desafios CHAVES”, de Outubro de 2002.

Promessas.jpg

João Prometeu:
“No final do mandato espero ter uma cidade mais atractiva, mais competitiva, com mais qualidade, mais capaz, de servir como um espaço de cidadania para os flavienses”.

Prometeu, entre outras, realizar as seguintes obras: Plataforma Logística. Mercado Abastecedor; Casino; Recuperação do Cine-Teatro de Chaves e a Fundação Nadir Afonso; Construir Parques de Estacionamento, Parque Multiusos, um novo Complexo de Piscinas Municipais e a zona Desportiva. Construção da ponte Pedonal sobre o rio Tâmega; Construção do Parque urbano da Galinheira; Requalificação e reordenamento do Largo da Lapa, com construção de um novo Parque de estacionamento; Requalificação da Ponte Romana, com guardas e piso de lajes de pedra e corte do tráfego automóvel.
Construção de um percurso pedonal e Ciclovia ao longo das Margens do Tâmega.

CICLOVIA.JPG Ciclovia1.jpg

Há obras (ou falta delas) que falam por si. O pior, é que todos nós somos parte integrante desta revista que há alguns anos nos andam a dar.

Ciclovia2.JPG

Ciclovia3.JPG
Ciclovia das Áreas Ribeirinhas do Tâmega, 8 – 9 – 2005... Um grande Campo de Milho!...

Ciclovia4.JPG
João Batista e António Cabeleira utilizando a “Ciclovia das Áreas Ribeirinhas do Tâmega”.

Este Município do faz-de-conta é cada vez mais uma anedota pegada


Comentários para quê? É o Município João Batista em todo o seu esplendor. Está-lhe na massa do sangue...


É tempo de baixar o pano desta peça e mudar de encenador. Antes que o buraco urbano seja maior e mais fundo.

publicado por Flaviense às 22:11
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Maria Albertina a 7 de Outubro de 2005 às 09:22
eu pedia ao Sr. Zé e ao Sr. Atento que em vez de ficarem sentadinhos na esplanada do sport ou de outro café qualquer, dessem uma voltinha a pé pela minha linda cidade. Falem com saber de causa, não critiquem sentados!! A minha cidade está a ficar linda e para isso basta passear e ver que João Batista se preocupa com ela. Está uma cidade moderna mas típica ao mesmo tempo, tem futuro. Não se acomodem aos bancos do café, passeiem e verifiquem.
De Sempre atento a 12 de Setembro de 2005 às 17:23
Para voçes estarem atentos ás actas da Camara Municipal de Chaves e vejam o que estão a fazer as facturas de água. As pessoas que têm um alto consumo de água o Senhor presidente para ganhar votos manda facturar com os valores minimos!
Visitem o site da Camara e vejam!
De Francisco Rodrigues a 12 de Setembro de 2005 às 11:16
Pelo que li na noticia sobre o João Batista não vejo grande diferença entre ele e o José Socrates (E este é 1º ministro) .
De z a 10 de Setembro de 2005 às 01:21
Na realidade João Batista foi o pior presidente de Câmara que Chaves já teve. Além de nada fazer para o progresso da cidade conseguiu que ela regredisse no tempo, somos sem dúvida a cidade mais atrasada do País... Quatro anos de retrocesso é muito tempo... Tempo que dificilmente se poderá recuperar, face ao desenvolvimento frenético que as outras urbes têm. João Batista é o carrasco desta pobre cidade... deveria responder criminalmente em tribunal pelos danos que tem causado à cidade. Não merece outra oportunidade (eu até acreditei nele nas últimas eleições)

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Imagem do Dia

. «Gente sem escrúpulos»

. Imagem do Fim-de-Semana

. A DESAVENÇA

. O Póster do Día

. FALACIOSO IV

. O POSTER DA SEMANA

. HERESIA

. Exorcismo

. O POSTER DO DIA

.arquivos

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub