Segunda-feira, 22 de Agosto de 2005

O Terror das Criancinhas

No passado dia 8 de Junho, a presidente do CPCJ, Maria de Lurdes Campos, baseando-se numa “denúncia”,conseguiu que fossem retiradas três crianças, de dez, cinco e dois anos de idade à mãe.
A decisão do Tribunal foi tomada com base num relatório da CPCJ, que dava conta que as crianças andavam na rua até “horas tardias” e do mais velho faltar “sistematicamente” à escola.
A mãe das crianças, viúva, com idade de 27 anos, vivia no Bairro Social dos Aregos, num apartamento (T3).
Esta medida causou, na altura, um sentimento de revolta nos moradores do bairro dos Aregos.

sozinhoemcasa2.JPG



Recentemente, no Bairro de São João a presidente da C.P.C.J., Maria de Lurdes Campos, numa das suas célebres investigações, retirou mais duas crianças, a custódia dos pais.

LOBA.jpg


As duas meninas, com idades de dois e três anos, foram entregues, cada uma delas, a duas tias paternas, uma vez que os pais não reuniam, segundo Lurdes Campos, as condições, mormente a nível de habitação.

Os pais das crianças António de 29 anos e Noémia de 25, que vivem em união de facto há cerca de cinco anos. estão alojados em duas caravanas, entre o Bairro de São João e o Bairro Social dos Aregos, desde há cinco meses.
As causas que levaram a esta drástica tomada de posição foi, segundo a super vereadora, tratar-se de um “casal problemático” e que os problemas não se resumem à falta de emprego e consequente falta de dinheiro. A super vereadora (mais conhecida como a Loba Má) avisa, desde já, que “as crianças não lhes vão ser entregues de qualquer maneira”.
De acordo com a mesma responsável (Loba Má), primeiro o casal tem de se consciencializar de que deve traçar um rumo de vida condigna, já que as informações de que a Comissão dispõe indicam que os locais onde trabalharam os pais das crianças mostraram alguma negligência para as funções que desempenharam. *

Vida condigna
– a vereadora não permite uniões de facto, por isso, devem contrair matrimónio (católico). Devem ainda, filiar-se no PSD, para conseguirem ter um emprego na Câmara Municipal, na Junta de Freguesia, ou nas Termas. Não devem fazer Caravanismo Selvagem.

Quanto a expressão “tem de se consciencializar de que deve traçar um rumo de vida condigna, já que as informações de que a Comissão dispõe indicam que os locais onde trabalharam os pais das crianças mostraram alguma negligência para as funções que desempenharam”, também se pode aplicar aos autarcas do Município de Chaves.
Eles, também têm telhados de vidro:
Campanha política com os dinheiros Públicos. Pagar Facturas de Transportes de Militantes para comícios Partidários, com o dinheiro de Todos os Munícipes. Clientelismo. Perseguir e ameaçar quem não é da cor ou Militante do PSD. Obras de Carácter Eleitoralista. Desprezar os Comerciantes da Freguesia de Santa Maria Maior.

Uma das próximas, grandes, medidas a ser tomada pela super vereadora será, retirar os filhos aos casais de Etnia Cigana, que se encontram acampados, com as suas famílias, em Caravanas e Auto Caravanas, na Cidade de Chaves. A seguir seguem-se as crianças que vivem em habitações degradadas e as que tem os pais desempregados ou com empregos precários.
A Betinha, já recebeu também um aviso.

O Clube de Campismo e Caravanismo de Chaves, já mandou colocar na entrada do Parque de Campismo da Quinta do Rebentão, uma placa com os dizeres: “Avisam-se todos os utentes que, segundo ordens da Super Vereadora da CMC, é Proibida a permanência de Crianças em Caravanas ”.

lobomau.JPG



No Concelho de Chaves, para assustarem as crianças que se portam mal, os pais dizem-lhes: “Se não te portas bem, vem a vereadora Campos que te leva”.

É interessante e curioso verificar, que, ainda há pouco tempo, os “Comunistas” eram acusados, pela direita reaccionária, de “Comer Criancinhas”...
publicado por Flaviense às 17:00
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Imagem do Dia

. «Gente sem escrúpulos»

. Imagem do Fim-de-Semana

. A DESAVENÇA

. O Póster do Día

. FALACIOSO IV

. O POSTER DA SEMANA

. HERESIA

. Exorcismo

. O POSTER DO DIA

.arquivos

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds