Sexta-feira, 5 de Agosto de 2005

É Qué Já a Seguir

No passado dia 23 de Julho, foram inaugurados nas Casas dos Montes, um Posto de Atendimento da Junta, o Centro de Convívio, e o Centro de Enfermagem. No primeiro dia, o enfermeiro, não teve mãos a medir, assim mediu os braços dos familiares do João Neves, (apesar destes lhe estenderem a mão) como se pode ver nas fotografias do “intransigente”. Também, como notifica o “pasquim”, foram colocados alguns pensos rápidos, ou “tiritas”. inaug2b.JPG
Estiveram presentes pouco mais de 2 dezenas de adultos (PSDs) e algumas crianças. Quem não faltou foi o braço direito e companheiro das patuscadas do J. Neves, o Ventura.

Estas inaugurações de puro carácter eleitoralista, tiveram, como não podia deixar de ser, uma ampla cobertura do “pasquim” “intransigente”.
Pela entrevista, em Exclusivo a prestigiada EDF (vestida a rigor pelas “Jovens Criadores-Chaves 2005”), ficamos a saber que “João Neves tem em”Mente”outras estruturas de índole social”. Como seja: “Um local de convívio, no centro da cidade, aguardando somente que as possíveis instalações, ainda ocupadas por outros serviços (Bom Balanço – Salsa Latina), fiquem livres”.
“Um Polidesportivo para a Trindade e a Colocação de relva sintética nos recreios das escolas, são algumas das ideias que pretende pôr em pratica ainda este ano e ao longo do próximo mandato”.
Também tem em ”Mente” a construção de Igrejas.
Como diz o povo “Atrás de Mentira, Mentira vem”

Disse ainda, o J. Neves, que como há quatro anos também prometeu “obras que nunca lhe passaram pela Mente levar a cabo, como o “Túnel do Monumento e Casa Mortuária da Lapa”, acredita que os Flavienses o vão privilegiar com a sua preferência.

PAREDES.jpg
Ao
trazer mentiras novas e com o bom senso que nos caracteriza, os flavienses vamos deixar que ele continue a desbaratar o dinheiro da autarquia em comezanas e obras inúteis.
Por tudo o que (NÃO) fez neste mandato julga que ninguém tem duvidas que, se cá continuar, com o seu dinamismo, honestidade e competência, muito menos será feito.

Estas obras que promete (Em campanha Eleitoral) e segundo diz tem em “Mente” ficam logo derretidas com o Verão de S. Martinho.

Presidente João Neves, a quem quer (Voltar a) enganar com tais patranhas? Ou tem em “Mente” que em Santa Maria Maior há assim tantos Asnos?

Até os Burros se riram ao ouvir tal Mentecapto.

Joaozinho.JPG
publicado por Flaviense às 21:58
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Joaquim Ferreira a 5 de Setembro de 2005 às 02:18
É lamentável fazer um comentário tão pobre, sobre o valor da obra de valor incalculável que este ilustre Flaviense deixa a um País inteiro e não só, porque tem valor Internacional.
Menos sorte têm tido as Populações de Vidago e Pedras Salgadas, por não aparecer um Homem como o Dr. Mário Carneiro a impor respeito sobre estas duas Estâncias Termais que têm estado no abandono. O Dr. Mário Carneiro sem nunca ter sido Presidente de Câmara deixa um exemplo que infelizmente nenhum dos Presidentes de Câmara dos Concelhos de Chaves e Vila Pouca de Aguiar após o 25 de Abril conseguiram copiar, até ao presente momento. Anunciam-se passadas tantas décadas obras importantes para estas duas Estâncias. Espero que os Políticos actuais sejam capazes de fazer o que o Dr. Mário Carneiro fez em termos de custos para os utentes do Balneário das Caldas de Chaves. É já preocupante o que se vai ouvindo na rua, sobre os luxos que vão existir nas duas Estâncias, se tal acontecer meus caros amigos/as mais uma vez quem vai beneficiar com os dinheiros a fundo perdido e a isenção dos impostos que todos nós simples cidadãos somos obrigados a pagar? Certamente não serão as pequenas residenciais, nem hotéis de menos estrelas que irão ser ocupados, continuarão vazios, porque se o dinheiro chega para pagar a estadia já não chegará para os preços que irão ser praticados nos Balneários de Vidago e Pedras. Assim, continuarão as duas Vilas Termais no marasmo a que estão habituadas.
Mas haveria solução para este desequilíbrio, se não fossem impostos travões à abertura de outras concessões, que deveriam estar nas mãos dos Municípios, desenvolvendo outros balneários com preços de forma a que a hotelaria para os menos ricos pudesse viver e servir quem dela precisa. Mas tal não acontece, porque há que defender o monopólio, não vão os recursos naturais esgotarem.!!!!!
Que tem sido feito acerca do Casino que ficou de estar pronto para o Euro 2004? Alguém escreveu? Se manifestou nas ruas por falta de incumprimento? Escreveram nos jornais? Já retiraram o direito de concessão a quem não cumpre? Se atrás das prometidas obras tivessem surgido outras a pensar no apoio simultâneo, que poderia ter acontecido? Certamente na falência e mais uns postos de trabalho à deriva.
Porque não surgem projectos com equilíbrio de forma a que todos possamos usufruir?
Enfim! é o País que temos resultante de quem nele vive e nada de válido constrói.
Esta é uma das grandes diferenças entre o que o Dr. Mário Carneiro fez e deixa aos Flavienses e não ao Sobrinho, que se não fosse o Sobrinho outro Sobrinho teria sido, certamente o seu se é que o tem.
Repito, é injusto criticar um Homem de H grande, que dedicou uma vida inteira na procura de desenvolver um bem de valor incalculável, que dá vida, saúde a quem não a tinha e deixa o Concelho de Chaves muito mais rico. Quem não se lembra do velho Tabulado? Vejam o desaproveitamento da riqueza Termal que vai neste Alto Tâmega e de Verín, por falta de mais Homens como o médico,o cidadão, o João semana, Mário Carneiro.
Se não fosse a mediocridade da grande maioria dos políticos responsáveis pelos destinos desta linda e rica Região, certamente que os filhos da mesma não teriam que a abandonar, na procura de outros locais onde tentam ganhar a vida.
E ninguém é perfeito. Deus que foi Deus não agradou a todos. Mas deixou obra que se vê. Uma doutrina, que seria suficiente para termos um Mundo melhor se todos a seguissem, mesmo no anonimato.

Joaquim Ferreira

joaquim-ferreira@sapo.pt
De ZEN a 8 de Agosto de 2005 às 18:08
Este post ta demais, espectaculo!!!!
Heheheheeee....

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Imagem do Dia

. «Gente sem escrúpulos»

. Imagem do Fim-de-Semana

. A DESAVENÇA

. O Póster do Día

. FALACIOSO IV

. O POSTER DA SEMANA

. HERESIA

. Exorcismo

. O POSTER DO DIA

.arquivos

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds