Segunda-feira, 25 de Julho de 2005

1ª Edição do Boletim Ilegal.

neves1.JPG


 “Primeiro Chaves – Com João Neves”. prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


 Foi distribuindo, recentemente, pela Freguesia de Santa Maria Maior, o “1.º Boletim da Freguesia”, com o título em epígrafe.


Só que estes senhores, e a (In)competente redactora/assessora de imprensa, esquecem-se que não estamos na república das “bananas” do outro João (Alberto João Jardim).


Aqui no “Contenente”, existe uma – Lei n.º 2/99 de 13 de Janeiro – que Aprova a Lei de Imprensa.


Assim sendo e examinando a “1º edição deste Boletim”, verificamos que não cumpre um único requisito dos estabelecidos pela Lei de imprensa, nomeadamente os Artigos 15º e 17º. A saber:


1 – Devia conter, na Primeira Pagina da Edição, alem do título “Primeiro Chaves – Com João Neves”, a data, o período de tempo a que diz respeito, o nome do director e a menção da sua gratuidade.


2 – O numero de registo do Titulo (ou não sabiam que o registo prévio é Obrigatório?).


3 – A Menção do autor, do editor, do numero de exemplares da respectiva edição, do domicilio ou sede do impressor, bem como a data de impressão.


4 –  O Estatuto Editorial  que  defina  claramente  a  sua  orientação e os seus objectivos e inclua o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores. Também é Obrigatório... ou a assessora de Imprensa não o sabe?


 Este, é portanto um “Boletim” ILEGAL, sujeito, entre outras medidas, as Contra-ordenações previstas no artigo 35º da Lei de Imprensa.


 Mas há umas dúvidas, que me incomodam sobremaneira, que gostaria de ver esclarecidas, pelos “COMPETENTES e HONESTOS” elementos dos órgãos Autárquicos da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior (Presidente – João Carlos Alves Neves; Tesoureiro – Carlos Batista Feliz e  Secretario – Carlos Augusto Castanheira Penas (promovido a “5º Vereador” pela elevada competência que tem demonstrado):


- Quem pagou esta “Publicação” é quem assume a Responsabilidade da mesma?


- Isto é, o dinheiro que é da Freguesia e, supostamente de todos os Flavienses, serve agora para pagar Panfletos Publicitários? é agora gasto em propaganda politica do presidente da Junta, João Neves?

publicado por Flaviense às 21:31
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Simpático a 26 de Julho de 2005 às 21:19
Ora aí esta uma grande burricada. Hó Neves, és um granda cromo, os idiotas que ta bajulam não são gente de bem. Diexão-te meter argolas, para te encherem de incapaz. Dé-lhe pelo lombo fora. Muda de companhia.

Junta-te ao CDS, e verás a diferença.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Imagem do Dia

. «Gente sem escrúpulos»

. Imagem do Fim-de-Semana

. A DESAVENÇA

. O Póster do Día

. FALACIOSO IV

. O POSTER DA SEMANA

. HERESIA

. Exorcismo

. O POSTER DO DIA

.arquivos

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub